30 de outubro de 2024
Whatsapp

Abilio quer nova secretaria para buscar recursos em Brasília

Prefeito eleito de Cuiabá afirmou que só vai anunciar seu secretariado no mês de dezembro
POLÍTICA
terça, 29 de outubro de 2024

O prefeito eleito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) anunciou nesta terça-feira (29) a pretensão de criar uma nova secretaria para buscar recursos em Brasília. 

 

Gostaríamos de construir uma relação política com Brasília. Então, provavelmente, vamos tentar fazer uma secretaria

Abilio não revelou o nome que gostaria de dar à nova Pasta, nem quis adiantar quem seria o gestor. 

 

“Gostaríamos de construir uma relação política com Brasília. Então, provavelmente, vamos tentar fazer uma secretaria que tenha essa iniciativa de trazer recursos”, disse, em entrevista na Câmara Municipal, onde se reuniu com vereadores.

 

Além de emendas no Congresso, Cuiabá poderá receber mais recursos do Governo Federal.


Abilio, que é deputado federal, afirmou que a Pasta deve ser encabeçada por um indicado político, por se tratar de uma secretaria desde perfil.

 

“Nós vamos ter espaços políticos dentro da gestão. Agora, a Saúde é técnica e não terá ingerência política. A Educação, a gestão pública são áreas técnicas, e a essas áreas iremos respeitar a competência”, disse.

 

O prefeito eleito afirmnou que deverá criar pastas e extinguir outras, mas não revelou quais. Durante a campanha, ele já havia anunciado que criaria a Secretaria da Causa Animal. 

 

Secretariado: anúncio em dezembro 

 

Questionado sobre o anúncio dos nomes dos secretários, Abilio disse que serão revelados no início de dezembro e que aguarda conversa com aliados.

 

“Eu não estou com pressa para dizer quem serão os secretários, até porque a posse é apenas dia 1º janeiro em 2025. Dizer quem é o secretariado só vai aumentar o assédio ao secretário e vai me impedir de fazer o trabalho técnico de preparar para a posse de 2025”, afirmou.


A médica Lucia Helena Barboza Sampaio foi a única anunciada até o momento. Ela vai assumir a Saúde Municipal de Saúde no próximo ano. 


TEXTO: MIDIANEWS
Ver todas as Notícias