A Polícia Militar de Alta Floresta confirmou a queda de uma aeronave bimotor modelo Seneca, de origem peruana, que transportava 51 tabletes de Skunk – conhecida como “supermaconha” – em uma área de selva amazônica às margens do rio Teles Pires, nas proximidades da Aldeia Ariramba Munduruku.
De acordo com o boletim de ocorrência, o avião foi identificado pela Força Aérea Brasileira (FAB) ao invadir o espaço aéreo nacional. A aeronave foi interceptada por um caça A-29 Super Tucano, sendo forçada a realizar pouso forçado. Durante a manobra, o avião caiu e ficou completamente destruído.
A bordo estavam dois bolivianos, que sofreram ferimentos e foram resgatados por helicóptero da FAB. Eles foram levados ao aeroporto de Alta Floresta e, em seguida, socorridos pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional Albert Sabin, onde receberam atendimento médico.
Após o resgate, os suspeitos foram colocados sob custódia da Polícia Federal. Todo o entorpecente apreendido foi encaminhado à delegacia da PF, que dará prosseguimento à investigação sobre o caso.
Clique-aqui e faça parte do nosso grupo no Whatsapp para receber as últimas notícias.