O conclave, votação dos cardeais da Igreja Católica para eleger um novo papa, começará dia 7 de maio, afirmou uma autoridade do Vaticano à agência de notícias Reuters nesta segunda-feira (28).
Anúncio ocorre após congregação geral de cardeais nesta segunda, que também decidiu pelo fechamento da Capela Sistina para o público para os preparativos do conclave.
A votação começará após o final da Novendiales, período de luto de nove dias por conta da morte do papa Francisco que teve início após seu sepultamento, no sábado.
O Vaticano fechou a Capela Sistina nesta segunda-feira (28) para a visitação do público e passa a preparar o local para receber o conclave.
Uma das principais tarefas de preparação da capela é a instalação da chaminé, onde as cédulas serão queimadas a votação.
Os visitantes que conseguiram entrar no domingo (27) se consideraram sortudos, já que não há como saber quanto tempo o conclave vai durar e por quanto tempo a Capela Sistina ficará sem visitação.
“Acho que nos sentimos muito sortudos por sermos o último grupo de visitantes a entrar hoje”, disse Sumon Khan, um turista dos Estados Unidos. “Sabem, nossa viagem não teria sido completa sem ver este lugar lindo.”
Clique-aqui e faça parte do nosso grupo no Whatsapp para receber as últimas notícias.