03 de setembro de 2025
Whatsapp

Juiz mantém prisão de assassino que matou esposa com 20 facadas

CRIME BRUTAL
POLÍCIA
segunda, 25 de agosto de 2025

O juiz Walter Tomaz da Costa, do Plantão da Comarca de Sinop, manteve a prisão de Lucas França Rodrigues, de 22 anos, que matou a esposa Ana Paula Abreu Carneiro de Oliveira, de 33, com cerca de 20 facadas, nesse domingo (24), em Sinop (a 480 km de Cuiabá).

Na decisão, o magistrado ressaltou que o feminicida demonstra uma natureza voltada para a agressividade e que a prisão tem o objetivo de preservar a ordem pública.

“É medida que se impõe como forma de evitar a continuidade delitiva e contribuir para a paz social embutida na ordem pública que o aparato policial e o poder judiciário têm como dever”, diz trecho da decisão.

O assassino está preso na Unidade Prisional de Sinop – Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem).

O caso

Lucas França foi preso em flagrante após matar Ana Paula Abreu com cerca de 20 facadas, que atingiram pescoço, tronco, abdômen e pernas. O casal é natural de Brasília e morava em Sinop a pouco tempo.

A casa onde os dois estavam morando ficava localizada no Setor Comercial do município, era alugada e o aluguel, que custa R$ 3,5 mil, era pago por Ana Paula, que era fonoaudióloga.

Nas redes sociais, a vítima postava declarações de amor para o assassino. A última delas, inclusive, foi feita há quatro dias antes de ser morta.

Já Lucas França, usava as redes sociais para compartilhar mensagens religiosas.

Após assassinar Ana Paula, o feminicida enviou fotos da vítima, já sem vida, para a irmã dela e também para o irmão dele, confessando o crime.

Com isso, os dois, que moram em Brasília, acionaram a Polícia Militar de Sinop, que realizou a prisão em flagrante do assassino.

Quando os militares chegaram na casa, Lucas estava em estado de surto, reagiu à prisão, enfrentou os policiai e precisou ser contido com um dispositivo de choque.


Clique-aqui e faça parte do nosso grupo no Whatsapp para receber as últimas notícias.

Siga-nos no Instagram e Facebook.


TEXTO: VANESSA MORENO DO REPÓRTERMT
Ver todas as Notícias