A Polícia Civil está à procura de um médico de 29 anos suspeito de envolvimento na morte de uma adolescente de 15 anos, registrada na madrugada deste sábado (3), por volta da 1h, em Guarantã do Norte (MT). A jovem foi levada ao hospital municipal com um tiro na cabeça. Apesar dos esforços da equipe médica, que tentou reanimá-la por cerca de 40 minutos, ela não resistiu aos ferimentos.
O homem que conduziu a vítima até a unidade de saúde é médico e já atuou profissionalmente em cidades da região norte de Mato Grosso. Ao chegar no hospital, ele teria dito aos colegas da equipe plantonista: “Façam tudo por ela, eu não vivo sem ela”(assista aqui). No entanto, logo após o óbito ser constatado, ele deixou o local e não foi mais visto. Desde então, é considerado foragido.
O caso ganhou repercussão após a circulação de um vídeo nas redes sociais que mostra o suposto médico dentro de um carro, segurando uma pistola, ao lado da adolescente e de outra mulher. As imagens foram incorporadas à investigação e são tratadas como peça importante no inquérito.
De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo tratado com prioridade. A adolescente foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que vão ajudar a esclarecer a dinâmica do crime, incluindo a trajetória do disparo e a distância do tiro.
O médico é procurado para prestar esclarecimentos e ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte da menor. A Polícia Civil segue realizando diligências para localizá-lo. O caso segue sob investigação.
Clique-aqui e faça parte do nosso grupo no Whatsapp para receber as últimas notícias.