Apesar da independência como presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Max Russi (PSB) afirmou, nessa quarta-feira (2), que seguirá sendo aliado do governador Mauro Mendes (União Brasil) até o final do mandato.
Conforme Max, devido às próximas eleições, o cenário pode mudar e isso é natural. Porém, a parceria dele junto ao governo continuará a mesma.
“Tem um ditado que diz que no final do mandato o cafezinho já chega frio. [...] É natural que o final, a expectativa de poder vai mudando, os atores vão mudando seus encaminhamentos, mas acho que o governo Mauro Mendes finaliza muito bem”, avaliou.
Questionado se será um “apaziguador” caso a relação entre a Casa de Leis e o Executivo tenha desgastes devido às eleições, Max reforçou que será um parceiro do governador.
“Não serei apaziguador, serei um aliado do Mauro Mendes até o último minuto. Esse compromisso eu tenho”, destacou.
“Eu tenho uma independência enquanto presidente da Assembleia de tocar o Parlamento e tenho procurado fazer isso da melhor maneira possível. [...] Mas enquanto pessoa, eu sou amigo do governador e estarei com ele independente dele estar no poder”, concluiu.
Clique-aqui e faça parte do nosso grupo no Whatsapp para receber as últimas notícias.