09 de maio de 2025
Whatsapp

Nova Ubiratã: “galinheiro” “Bordel” palavras do presidente da câmara Heder Machado em reunião de pauta podem levar a cassação por reincidência após denúncias de servidoras a comissão de justiça da Câmara Municipal

OPINIÃO
sábado, 4 de maio de 2024

Parece que o presidente da casa de leis de Nova Ubiratã Heder Sais Machado não aprendeu nada com a condenação que sofreu e pela indenização de cerca de R$ 5 mil que teve que pagar por danos em um processo que lhe causou um afastamento de mais de 200 dias de suas atividades parlamentares. Em mais uma fala deplorável, o presidente da Câmara de Nova Ubiratã voltou a ofender servidores públicos, utilizando de termos deploráveis e ofensas que beiram a selvageria. Heder Machado irá enfrentar mais uma denúncia na Comissão de Justiça da Câmara de Nova Ubiratã, podendo lhe render novo afastamento ou a cassação de seu mandato. Além dos mais, outro processo criminal poderá ocorrer pelos crimes de calúnia, difamação e injuria.

 

Um boletim de ocorrência foi registrado contra Heder Machado e foi revelado os termos depreciativos que foram utilizados para ofender a honra dos profissionais. Entre o que foi alegado para a Polícia Civil, consta que Heder Machado afirmou que a prefeitura de Nova Ubiratã é um “galinheiro”"bordel""comilança". As alagações levianas do presidente da Câmara foram proferidas durante uma reunião de pauta ocorrida no dia 29 do mês de Abril na presença de mais de 10 testemunhas, incluindo 8 vereadores 1 suplente além de funcionários da casa e secretários do município. 

 

Além das declarações machistas e discriminatórias, Heder Machado envolveu acusações contra administrações anteriores, afirmando que um ex-prefeito tinha conduta inadequada em desfavor de funcionárias, afirmando ter ocorrido práticas sexuais em troca de benefícios. 

 

Mesmo tendo sido condenado pela Justiça ao pagamento de indenização, por calúnia e difamação praticados contra um ex-funionário e ter sido alertado para não cometer o mesmo crime, o presidente da Câmara de Nova Ubiratã não aprendeu nada com a ocasião. Heder foi afastado por mais de 200 dias, porém, evitou ser cassado. No entanto, por ser reincidente, mais uma vez os parlamentares da cidade precisarão rever as medidas que foram tomadas e, muito provavelmente, optar por cassar o mandato de Heder.

 

A prefeitura de Nova Ubiratã divulgou uma nota defendendo a honra de seus servidores,  especialmente as mulheres, que foram profundamente ofendidas pelas declarações machistas de Heder Machado.

 


 


Resta saber o que os vereadores de Nova Ubiratã irão decidir a respeito de mais esse crime cometido por Heder Machado.


Clique-aqui e faça parte do nosso grupo no Whatsapp para receber as últimas notícias.

Siga-nos no Instagram e Facebook.


TEXTO: DA REDAÇÃO
Ver todas as Notícias